Biblioteca

Sobre:
A Biblioteca da Faculdade Pan possui um acervo diversificado composto de livros, periódicos científicos e informativos, jornais diários, folhetos, fitas de vídeo, DVDs, CD-ROMs e obras de referência (enciclopédias e dicionários), nas áreas correlatas aos cursos mantidos pela Instituição.

Objetivos:
Servir ao corpo docente e discente prestando assistência e orientação na busca da informação.

Atendimento:
De segunda a sexta-feira
Matutino: 08h00 às 12h
Vespertino: 13h às 17h
Noturno: 18h às 22h

Sábado: 08h às 12h

O que faz:

  • Disseminação seletiva da informação;
  • Empréstimos domiciliares;
  • Empréstimos interbibliotecários;
  • Comutação bibliográfica (COMUT);
  • Orientação para consulta ao acervo;
  • Catalogação na publicação;
  • Serviço de aquisição de livros e periódico;
  • Processo técnico de material bibliográfico;
  • Orientação na normalização de documentos.

Contato DPO – Date Protection Officer (Encarregado)

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 886 – Centro
CEP: 80010-130 – Curitiba – PR

Fale conosco: dpo@fapad.edu.br

Consulta ao acervo:

Pesquisa ao acervo da Biblioteca por autor, título ou assunto, e que pode ser feita por meio dos computadores existentes na Biblioteca ou de qualquer outro local, com acesso pela biblioteca on-line ou clicando na imagem acima.

Empréstimo domiciliar:

Possibilitado aos docentes e discentes cadastrados na biblioteca. Os prazos e as normas deste serviço encontram-se no Regulamento da Biblioteca.

Estudo individual e em grupo:

Instalações para estudo individual e estudo em grupo em outro ambiente da Faculdade Pan.

Serviço de referência:

Serviço de assistência aos usuários na busca de informação e na utilização dos recursos da Biblioteca.

Orientação para normalização de trabalhos acadêmicos:

Serviço de assistência aos usuários na normalização dos trabalhos científicos, de acordo com as normas da ABNT.

FAQ

Todo aluno matriculado regularmente em um curso na instituição terá seu cadastro efetuado automaticamente.

Para o bom atendimento aos seus usuários e bom funcionamento, a Biblioteca pauta suas atividades e serviços no Regulamento Interno da Biblioteca, disponível para a consulta clicando aqui.

A biblioteca disponibiliza bibliotecário para orientação aos usuários em como fazer uso do acervo impresso e online, serviço de pesquisa bibliográfica e orientação na elaboração de trabalhos acadêmicos, entre outros serviços.

No site da Biblioteca Virtual ou clicando aqui,  é possível consultar todos os materiais disponíveis no acervo físico e acervo on-line.

A biblioteca disponibiliza para os usuários o acervo de livros online da Plataforma Minha Biblioteca que está disponível para consulta no Catálogo online Pergamum.

O usuário tem a sua disposição um acervo de periódicos especializados em Direito na Plataforma RT on-line clicando aqui, e também, no site da biblioteca (verificar link) está disponível acesso a periódicos on-line de áreas afins dos cursos oferecido pela Faculdade Pan.

O empréstimo será feito mediante identificação do usuário, por meio da sua matrícula e senha, sendo de uso pessoal e intransferível.

Alunos da FAPAD de todos os níveis de ensino, exceto pós-graduação, são disponíveis até 12 (doze) obras de títulos diferentes, por 15 (quinze) dias;
Para alunos de pós-graduação, professores e colaboradores (ativos e aposentados) da FAPAD, até 15 (quinze) obras de títulos diferentes, por 15 (quinze) dias.

O empréstimo de materiais poderá ser renovado, por três vezes, de igual período, caso não haja reserva. O período de renovação irá contar a partir da data em que o usuário renovar o material.

O usuário que tiver pendência de atraso e/ou débito na devolução de material, não poderá fazer novo empréstimo enquanto não regularizar sua situação junto à Biblioteca, conforme descrito no CAPÍTULO VII PENALIDADES do regulamento Interno da Biblioteca, clique aqui para saber mais.

Este serviço é disponível quando todos os exemplares do título desejado estão emprestados. Basta acessar o Sistema da Biblioteca Acesso Usuário (Meu Pergamum) e fazer a reserva do exemplar.

Quando o material reservado for devolvido, ficará à disposição do solicitante por 24 horas, após este prazo o material estará disponível ao próximo usuário solicitante ou no acervo.

Nesse caso o material deverá ser devolvido, e caso não haja reserva para o mesmo poderá ser emprestado novamente.

Não, esse material é destinado para consulta na biblioteca e para eventuais cópias de capítulo.

A partir do momento que o usuário retira o material da biblioteca, este fica sob sua responsabilidade até a devolução. Em caso de roubo e/ou extravio, o usuário deve se dirigir a Biblioteca para obter informações sobre as normas para os procedimentos de restituição do material à Biblioteca.

Não, ao visitante é permitido somente a consulta local dos materiais na biblioteca.

Não. O cartão acadêmico é um documento pessoal, portanto intransferível.

Sim. A devolução de material poderá ser realizada por qualquer pessoa.

Solicitar o cadastro de uma nova senha através do atendimento da Biblioteca.

Verificar com o atendimento da Biblioteca a solução para o problema.

Poderá fazê-lo encaminhando um pedido diretamente para a biblioteca e/ou coordenação do Curso ou ainda no site de Consulta ao acervo, clicando aqui e acessar a aba “Sugestões para Aquisições”.

No site de Consulta ao acervo, clicando aqui e acessar a aba “Sugestões para Aquisições”.

Skip to content