Curso Livre: Advocacia Extrajudicial

A Faculdade Pan convida advogados e profissionais do Direito para o curso Advocacia Extrajudicial, voltado ao aprofundamento em práticas notariais, de registro e colaborativas. O curso será coordenado pelo Professor Gilson Bonato, com um time de docentes altamente qualificados e experientes na área, incluindo.

Diferenciais do curso:

• Modalidade presencial e EAD: As aulas serão transmitidas ao vivo, com opção de acesso posterior para inscritos na modalidade a distância (EAD).
  • Carga horária de 20 horas, divididas em 04 encontros.
  • Conteúdo prático e atualizado sobre direito notarial, registral e práticas colaborativas, capacitando os participantes a oferecer esses serviços de forma eficaz e com o respaldo legal adequado.

Temas abordados:

• Direito Notarial – Parte 1 – 7(sete) horas: Inventário, divórcio, ata notarial, planejamento sucessório, legislação e normas do CNJ.
  • Direito Notarial e Registral – Parte 2 – 7(sete) horas: Usucapião, adjudicação compulsória, conta garantida, execução hipotecária e o papel de fiscalização do Ministério Público.
  • Práticas Colaborativas 6 (seis) horas: Metodologia, negociação colaborativa, interdisciplinariedade, contrato de participação colaborativa e as ferramentas essenciais do procedimento colaborativo.

Vagas limitadas:
Serão oferecidas 40 vagas, com aulas presenciais na sede da Faculdade Pan, localizada na Rua Marechal Floriano, 886, em Curitiba.

Certificação:
Todos os participantes receberão certificado de conclusão emitido pela Faculdade Pan.

Garanta sua vaga e aprimore sua atuação na área extrajudicial!

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Currículo do Coordenador do Curso

GILSON BONATO

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993) e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1987).
Mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002).
Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2008).
Estágio em pós-doutoramento pela Universidade de Coimbra (2012).
Coordenador da Pós-graduação da FAPAD – Faculdade Pan de Administração e Direito.
Advogado criminalista.

ANGELO VOLPI NETO

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1985).
Atualmente é Notário Titular do 7º Tabelião Volpi e Diretor de Informática da Associação dos Notários e Registradores do Brasil – AnergPR.
Autor do livro Comércio Eletrônico Direito e Segurança Ed. Juruá
Colunista do Encarte Questão de Direito do Jornal do Estado, autor de vários artigos disponíveis em www.volpi.com.br
Colunista da Anoreg São Paulo e Anoreg Brasilía, autor de vários artigos disponíveis em www.anoregsp.org.br
Co-autor do projeto 5S DIGITAL IBQP Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade
Membro do Conselho Permanente da União Internacional do Notariado Latino Roma IT.
Diretor Presidente da Certificadora Notarial S.A DIGITRUST
Diretor para Novas Tecnologias do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil
Presidente fundador e honorário do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil IMAB
Colunista do programa Imóveis na TV www.imoveisnatv.com.br , sobre direitos e deveres em se tratando de negócios com imóveis

WALDIRENE DAL MOLIN

Graduada em direito e filosofia pela UFPR (1994).
Mestre em direito pela PUC/PR e em filosofia pela UFPR.
Docente do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC).
Coordenadora do Stu Colab, um grupo de estudos destinado a pensar e debater a colaboração no ambiente das negociações.
Coautora do Projeto de Lei 890/22 destinado a regulamentar as Práticas Colaborativas no Brasil.
Coidealizadora do Movimento Divórcio com Respeito.
Já presidiu a Comissão da Advocacia Colaborativa da OAB/PR e integrou a diretoria do IBPC, gestão 21/22. 30 anos de experiência na advocacia empresarial, em negociações societárias, contratos e no direito de família.